Monday, May 28, 2007

Festival Sasquatch: Björk, Manu Chao e The Arcade Fire

Solmaz e eu

Ontem, fomos ao festival ao ar livre aqui pertinho de Seattle, no cânion do rio Colombia. Na programação, Björk chamava atenção entre outros 56 shows. Três palcos armados para uma multidão de mais de 50 mil pessoas.

Chegamos no evento por volta das 15h, preparados para assistir a três grandes shows: Björk, Manu Chao e Arcade Fire. O cantor franco-espanhol Manu Chao subiu ao palco depois das 19h. Chao revisitou velhos hits e exibiu canções do álbum que será lançado em setembro. O cantor fez o povo levantar, falou da importância da imigração, da exclusão social dos mexicanos e sobre a guerra no Iraque. Esquentou o público, formado principalmente por estudantes universitários.

Laurent vê o show do Arcade Fire

Na sequência, a banda canadense de indie rock The Arcade Fire embalou o público no cair da tarde. A banda entrou no palco com metade de uma orquestra: violinos, viola, cello e um grande órgão. As letras melancólicas beijavam a lua crescente, com doçura e acidez.

Olhar atento, todos à espera de Björk no palco principal. A cantora da terra do gelo surgiu como fogo. O novo álbum “Volta” é um grito de socorro para a “tribo humana planetária”, como diz a cantora. Depois de apresentar as novas composições, Björk resgatou hits de “Vespertine”, seu álbum de 2001. Dona de voz e estilos únicos, ela fechou a noite com uma explosão de criatividade. Poucos dançavam, Björk é feita para ouvir e contemplar. Magia. Aquela voz que ecoou no meio do deserto até agora repercute no meu coração.

Björk

9 comments:

Anonymous said...

olha, primeiramente, vamos ser sinceros. Puta inveja desta viagem. Mas tb sejamos francos: ao usar uma forma descritiva que se aproxima ao máximo do leitor, vc compensa aqueles que lá não estiveram. As fotos in loco são ótimas. Um trabalho de reportagem maravilhoso. Dois bravos pra ti!

luterceiro said...

Que delícia, Pat! beijos!!

Anonymous said...

Pois é, mó inveja! =P

Patrícia Kalil said...

Opa, Fabio, Lu e K! :)
Björk ao vivo é de arrepiar mesmo. Ela brinca com a voz, com o tempo e com espaço. Ela vai além. Feliz!
Um beijo, P.

_+*Ælitis*+_ said...

Oi, vim parar ao seu blog por busca de fotos de Africa e Angola. Gosto muito de conhecer pessoas de outros horizontes.

Beijos de longe!

Patrícia Kalil said...

Que visita linda. =D

_+*Ælitis*+_ said...

Obrigada pela visita :)

Boa 2a-feira.

Beijo meu,

A Elite

Udi said...

Que bom poder te encontrar e te ver na foto!
Só hoje soube do teu blog (através do anacarmen.com).
grande beijo!

Patrícia Kalil said...

opa!! udi!! que legal sua visita aqui :)