Não tem mais teto, não tem mais nada...
Hoje, Israel fez seu ataque mais sangrento no Líbano, desde 12 de julho. Matou 56 pessoas, entre as quais 37 eram crianças. Todos civis. Famílias inteiras.
Israel e os Estados Unidos estão sem pressa para o cessar-fogo. Marinha, aeronáutica e artilharia israeli-americana devastam o solo libanês. Nesta madrugada, inúmeras vilas perto do porto de Tyre, da capital Beirute e das vias de comunicação entre o Líbano e Damasco, na Síria, foram bombardeadas. Tudo é alvo de Israel, sem chances nem para hospitais, universidades ou áreas obviamente residenciais. Um massacre. O número total de mortos nesses 18 dias, desde o início dos ataques, já ultrapassa 600. A maioria civis.Não tem mais teto,
Não tem mais nada...
A atrasada ONU pediu ontem, sábado, três dias de trégua, para conseguir levar comida e remédio. Israel não aceitou. No fim da tarde de hoje, no entanto, com a pressão internacional contra o ataque criminoso, Israel disse que segurará os bombardeios por dois dias. Quanta generosidade. O Líbano segue em luto nacional.
2 comments:
depois de ler o repórter em quadrinhos Joe Sacco ninguém mais tem paciência de ficar ao lado de Israel.
Claro que não conto isso nem sob tortura pros meus amigos judeus.
Mas recomendo a leitura. Uma correção: o mundo inteiro deveria estar de luto.
Ser contra a política externa de Israel é uma coisa. Não tenho nada contra judeus e inclusive tenho muitos amigos judeus. Só não posso aceitar as ações de guerra que o estado de Israel promove no Oriente Médio. Da mesma forma como não assinaria embaixo de ações estúpidas de Lula, só porque sou brasileira.
Post a Comment