Good Morning!
A sala do novo apartamento no topo de Queen Anne, um dos bairros mais tradicionais de Seattle. Primeiro domingo. Acordamos com o beijo do verão. O céu estava limpo. Das janelas da sala é possível ver o Mount Rainier, parque nacional de 952 quilometros quadrados. A estação de esqui da região, no inverno. O monte chega a 4300 metros de altitude. Cachoeiras e cavernas de gelo aproveitam o sono do vulcão. Ele dorme. Um ponto turístico de Washington.
Na frente, também podemos ver a beleza do Lake Union. Este enorme lago, 2.3km quadrados, fica dentro de Seattle. Os veleiros que estão no lago podem ir e voltar da Baía de Puget Sound, ligação com o mar, via a eclusa. Água doce, água salgada. Uma vez em Puget Sound, pode-se sonhar com um oceano inteiro pela frente.
Os pesqueiros vão ao Alaska em busca de salmão (entre julho e agosto, o salmão do rio Copper, conhecido como sockeye, faz a festa). É a pesca de salmão mais rica do mundo. Nessa época do ano, milhares de peixes vão do mar para o rio Copper para desovar. Agora, é possível encontrar 500 gramas de salmão sockeye no supermercado por apenas U$ 8 dólares. Quando acaba a vez deste salmão, começa a pesca do siri da neve. Eles são gigantes e deliciosos.Laurent acorda. Eis nossa pequena mas incrível cozinha e, ao fundo, a mesa de jantar.
Não posso tirar foto do quarto, porque ainda não arrumei a cama. :) E nem minha porque ainda estou de pijama e descabelada amalucada e bem feliz.
1 comment:
Eu vi, eu vi!!!
Viva a casa nova!
Post a Comment