A tricoteira na reunião
Terça-feira, dia de reunião geral no trabalho. Três horas semanais para ouvir os projetos da universidade no mundo. E piadas institucionais, lógico. E lavação de roupa suja entre gerentes de projetos. E cortesias. E cantar parabéns para o aniversariante da semana. Essas coisas. Muitos aproveitam o tempo para desenhar no bloco de notas, outros para jogar no palm, outros escrevem e-mails e outros ... fazem tricô! O quê?! Literalmente, tricô! Sim, eu até cocei meus grandes olhos cansados e sonhadores. Mas não, a professora doutora sei-lá-o-quê levou um novelo de lã e duas agulhas de tricô para a reunião. Explicou o efeito mágico do tricotar: além de despertar o lado inativo do cérebro, ajuda na concentração.
1. Bem, minha primeira curiosidade é voltada para business: quantos cachecóis a professora conseguirá terminar até o Natal? Será que podemos abrir lojinha!? Echarpes especiais para pessoas inteligentes - aceito cheques.
2. Eu ouvi dizer também que luz baixa, olhos fechados e sons de baleia são maravilhosos para concentração. Será que eu devo experimentar o método terça-feira que vem? Não, eu ainda não sou doutora. Por isso, enquanto ela tece o marasmo, eu desenho.
1 comment:
Oi, gatinha, sou amigo virtual de sua mãe e vim aqui conhecer seu Blog. Muito agradável. Espero voltar mais vezes. Beijos, Marcelino
Post a Comment