A natureza oferece
Muitas mudanças para o mês de março. São as águas.
- Consultoria na Universidade de Washington, no programa social para África, como editora de conteúdo para países da língua portuguesa
- A nossa empresinha Active Duck (www.activeduck.com) continua forte e ativa, para fazer justiça ao nome.
- Laurent começou hoje como diretor de marketing da editora de quadrinhos Fantagraphics – u-hu!!
- Mudamos do casarão lindo de Port Townsend. Isso é uma notícia mais do que boa! Veja bem, meu bem, quem gosta de cidade pequena é aposentado e místico –mamãe que me perdoe. Eu nasci na Avenida Paulista, na maternidade ao lado da Cásper. Cresci na Bela Cintra e virei adolescente, jovem e amalucada na rua Tamandaré, na Liberdade. E da minha Liberdade, só uma sonsa ousou falar mal: Miriam Talarico. São tantas Mirians na minha vida que eu preciso dar sobrenome.
- Apartamento novo em Queen Anne, Seattle! Que maravilha. Eu toparia até ser síndica.
- Não tem jardim!!! Porque esse papo de jardinagem e esquema "do it yourself" é legal no primeiro mês. Depois, você sente falta do caseiro. O mato cresce, a praga ataca, a vizinhança comenta... Aqui não, só três vasinhos pela casa e duas árvores lindas e vermelhas na calçada, que a prefeitura cuida e os cachorros do prédio regam.
Agora, antes de contar a próxima água de março, preciso fazer uma reflexão básica. Só revelei com tantas letras minha angústia sobre Port Townsend hoje, porque é bom expor um problema quando se tem ou prevê solução, certo. Pega mal, escandalizar e nada. Pois bem... minha sogra resolveu abrir a boca esse mês, depois de 29 anos de casamento. Entendeu? Será que eu preciso contar a notícia bombástica? Ela vai se divorciar? Isso não é bombástico. Isso é corriqueiro, atualmente. O bombástico vem agora, quer dizer, “veio”, se é que você me entende.
- Eu entendo agora todas as piadas de sogra e também dou risada.
- Lógico, elas, às vezes, são umas gracinhas.
No comments:
Post a Comment