A chegada
VÔO
De São Paulo para Atlanta, do outro lado dos Estados Unidos. Sede da Coca-cola e da CNN. Cinco da madrugada. Eis o momento do processo de imigracao e da alfandega. Só depois, poderia me considerar dentro do sistema e voar para Los Angeles.
CAFE NO STARBUCKS COFFEE
Tempo, tempo, tempo. Conexão. Este vôo demoraria outras 5 horas; nao sabia. Achava que era coisa rápida, miúda, como uma ponte-aerea SP-RJ. De qualquer forma, um cafezinho era uma boa idéia. Eis quando vi o Starbucks Coffee (http://www.starbucks.com)! Esta é uma rede de cafés americana que só não está no Brasil, mas foi meu ponto de descanso em Londres, Dublin etc. O lugar para quem gosta de ler e curtir um capuccino com espuma densa, o aroma do café e o som de jazz, ao fundo. Há mesas para leitura, ou para xadrez, ou confortaveis sofás, ou poltronas. Luzes de biblioteca, fonte de energia para laptops, internet wireless etc. Também, vende um pão chamado bagel que é uma invenção judia nova-iorquina. Além, é claro, dos muffins.
DELTA AIRLINES
Laurent gosta de servico asiático, sabe? Acostumou-se com Singapore Airlines (http://www.singaporeair.com) e o sorriso e bom atendimento. Quando a aeromoça 'disse qualquer patati com seu tom americano', ele perguntou se ela não sabia dizer palavras como 'por favor', 'com licença', 'muito obrigada', 'senhor', 'senhora' etc. A mulher ficou brava mas continuou sorrindo, como toda boa aeromoça. Bem, eles se atacaram entre olhares durante o período em que ambos estavam acordados. A moça não era muito gentil mesmo. Mas até aí, ela que serviria meu café-da-manhã. O jantar...bof. Sem querer, poderia colocar pimenta junto!
LÍNGUAS
Com a mãe de Laurent falo em francês
Com o pai de Laurent falo em inglês
Com Laurent falo em português
Comigo, tento ficar em silêncio...
Na rua, um vietnamita
No bar, um mexicano e seu burrito
O governador, austríaco, mas naturalizado americano.
Comigo, tento ficar em silêncio...
No comments:
Post a Comment