Sunday, January 23, 2005

Florianópolis/SC


EEE férias...



Cultivo de ostras

A capital catarinense é a maior produtora de ostras do Brasil. Sozinha, responde por mais de 1 milhão de dúzias do molusco, ou seja, 80% da produção nacional. Isto representa um retorno comercial de quase R$ 6 milhões para os produtores locais.



Ostras realmente frescas

O trânsito da cidade é de assustar. Florianopolitano pega trânsito para ir à praia, em época de temporada. Entretanto, nada atrapalhou nosso objetivo. Queríamos ir ao Vale do Ribeirão, no sudoeste da ilha. O local é marcado pela colonização açoriana. Lá, comemos ostras até morrer!



Rodízio de Camarão

Para não dizer que não falei das flores, sim, comemos uma seqüência de camarão, a especialidade local. Realmente, é de deixar qualquer um com água na boca. O restaurante escolhido foi Barba Negra, na rua das Rendeiras.




No hotel de Floripa

Durante a semana em que ficamos em Florianópolis/SC, Laurent trabalhou na tradução do relatório anual da Fundação Lemann. Ficamos na Lagoa da Conceição, uma região muito badalada e cheia de gringos argentinos. Na primeira noite, fomos a um café bonitinho, freqüentado por pessoas mais velhas. Uma dupla de músicos argentinos com repertório brasileiro fez a beleza.

No comments: